sexta-feira, 3 de junho de 2011

Garimpando a esperança, porque assim que se vive melhor...

Apesar de todas as realidades, que agridem e perturbam nossa harmonia, ainda é preciso acreditar no maravilhoso da vida...
Não, eu não sou alienada e nem desconheço as marcas da violência, da injustiça, da corrupção e da profunda falta de solidariedade. 
Porém, sou um garimpeiro que não descansa porque sabe que nas águas escuras e lamacento do rio, o outro continua existindo...
E a mais ínfima porção de ouro encontrada justifica a esperança e o esforço da busca...
Por isto, solto a minha esperança nos dias do mundo, procurando sempre, em meia a realidade que convivo , descobrir os gestos que reafirmem minha fé no ser humano, minha gratidão pela vida.
E é muito importante que a gente comente e dê destaque aos fatos em que a generosidade se manifesta, a honra e a coragem se impõem e onde a justiça acontece...
Porque, de tanto se dar destaque às coisas ruins e às realidades negativas, já não se acredita que também possam acontecer coisas boas... Ficamos esquecidos de que o ser humano tem uma origem divina e por isto é capaz de ser bom...
E porque esquecemos nos colocamos em defesa contra todos e viver ficou difícil e a vida ficou feia.
Contudo, para tantas pessoas que fazem da maldade ,do egoísmo, e do ódio, sua manifestação de vida, existem outras tantas que vivem de semear a bondade, a compreensão e a alegria...
Não sei porque só é noticia, só faz manchete o que é triste, o que é ruim, o que é degradante...
Será que as pessoas gostam de desencantarem? 
Eu tenho comigo que somente divulgando os gestos bonitos e as atitudes generosas, conseguiremos lembrar às pessoas que o bem, a beleza e o amor, continuam sendo valores presentes na vida e continuam acontecendo para fazer esta vida ser maravilhosa, justificando estarmos vivos.
Por isto, eu gostaria muito de que você fizesse comigo  a  "Campanha da boa notícia  " na divulgação das coisas positivas que acontecem perto de você.
Espalhe entre seus amigos qualquer gesto de bondade tudo que for motivo de alegria... Mesmo que isso lhe pareça uma coisa insignificante... Mas não é! quando se garimpa toda a porção por pequena que seja, é ouro e tem valor...
Tudo que você souber de bonito dos gestos das pessoas, anuncie e esparrame no mundo...
Você vai descobrir, empenhando-se neste trabalho, que as boas coisas também existem, e em número bem grande.
E você conviverá comigo a certeza que existem milhares e milhares de pessoas fazendo, com seus gestos, a vida ser bonita e digna de ser partilhada... 


             Esse texto é de uma grande poetisa varginhense que não está mais entre nós mas que era muito amada.
                 ( Mariangela Calil)

5 comentários:

  1. Que coisa linda Cidinha e uma grande verdade mesmo.. não devemos realçar as coisas negativas e ruins que acontecem, mas sim, enaltecer as tantas maravilhas e bençãos que estão presentes em nossa vida.

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Cidinha. É realmente um belo texto e nos recomenda algo importantíssimo: mudarmos a forma-pensamanto no sentido de apreciarmos as boas coisas da vida e que são tantas... Viver já é uma bênção de Deus. Beijos, minha amiga e tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cidinha.
    Interessante como este texto veio de encontro a um fato ocorrido hoje comigo.
    Por isso é bom compartilharmos a bondade com outros corações, vermos que vale a pena praticarmos o bem.
    Um fraterno abraço, e um beijo em teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Cidinha que texto lindo. Esperança é tudo. Espalhar alegria, entusiasmo,bondade... Faz bem ao outro e muito mais a nós mesmo. Obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  5. Oi Cidinha
    Passei para te desejar um domingo lindaço.
    É sempre gratificante praticar as coisas boas tais como a generosidade.
    Bj♥s

    ResponderExcluir

Pode comentar!