quarta-feira, 6 de julho de 2011


Canção

Não sou a das águas vista
nem a dos homens amada;
nem a que sonhava o artista
em cujas mãos fui formada.
Talvez em pensar que existia
vá sendo eu mesma enganada.


Quando o tempo em seu abraço 
quebra meu corpo, e tem pena,
quanto mais me despedaço,
mais fico inteira e serena.
Por meu dom divino, faço
tudo a que Deus me condena.


Da virtude de estar quieta
componho o meu movimento.
Por indireta e direta,
perturbo estrelas e vento.
Sou a passagem da seta
e a seta, _em cada momento.


Não digas aos que encontrares
que fui conhecida tua.
Quando houve nos largos mares
desenho certo de rua?
E de teres visto luares,
que ousarás contar da lua?
                                                  Cecília Meireles

14 comentários:

  1. Cidinha, está aí uma frase verdadeira da Cecília "quanto mais me despedaço,
    mais fico inteira e serena." a cada tombo levantamos mais fortes!

    Querida, muito obrigada pelo carinho sempre comigo, vc é um doce!!!!!

    bjokitas com master carinho pra ti ;)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, Cidinha. Belíssima escolha. Um dia iluminado pra voce. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que sou fã da Cecília, né? Adorei. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos mais belos poemas de Cecilia Meireles....

    aprecio seu bom gosto Cidinha....

    deixo meu carinho...


    Zil

    ResponderExcluir
  5. Cidinha querida..
    Vim ler a linda poesia da nossa querida Cecilia Meireles.
    Vou ficar uns dias se te visitar pq viajo viu docinho?
    Mas é so uma semana.
    Deixei umas postagens agndadas.. de vez enquando rega o meu jardim?

    ah..te convido a visitar o blog da minha nova amiga Cecilia.:
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    Ela é uma grande escritora. Acredito que vc vai gostar.

    Um bj

    Ma

    ResponderExcluir
  6. Olá Cidinha. Lindo poema de Cecília Meireles, que nos ensina que ficamos mais fortes após as quedas e obstáculos que a vida nos impõe. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Cecília Meireles sempre foi inteira, mesmo despedaçada, em seus versos.
    Adorei a sua escolha, Cidinha.
    Beijinhos, amiga.

    ResponderExcluir
  8. Cidinha, minha linda
    Que feliz escolha, saio daqui fortalecida depois de ler esse lindo poema de Cecília Meireles. Obrigada pelo carinho que vc sempre deixa nos meus cantinhos!Vc é uma querida!Bjkas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  9. Lindo Cidinha, amei, Cecília Meireles sempre tem algo belo a dizer, escolha perfeita...=)

    Muito fofo. Agradecer é muito importante na vida, ter o ser amado ao lado, uma família unida, são realmente benções dos céus...=)

    Hoje eu estou aqui também por outro motivo além de apreciar seu blog, estou precisando do apoio dos amigos para votarem na minha poesia no link…
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final da página você põe o nome da poesia e o nome da autora:Poesia: Época boa de Paula Moraes…Me ajuda please? Se tiveres mais de um blog e podes dar mais de um voto...
    Obrigada.
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Que escolha linda a sua Cidinha!.. Belo poema de Cecília Meireles!

    Um beijo em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Cidinha, minha linda!
    Uma escolha muito acettada. Adoro a Cecília.
    Sua amizade me faz mais feliz!
    Suas visitas aos meus blogs tornam o meu dia bem melhor!
    Acompanhe as atualizações dos meus 28 blogs aqui: http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com e aqui blogsdasoniasilvino2.blogspot.com
    Beijos meus, muuuuitos!

    ResponderExcluir
  12. olá menina estrela adorei teu bloguxo... e validei teu voto no pena de ouro ok? já estou te seguindo e agora te peço kkkkkkkkkkkk
    entre na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME Lindalva e sai a confirmação do voto. Simples e indolor :-)
    EM SUMA VOTE EM MIM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    fuiiiiiiiiiiiiiiiii beijos ...

    ResponderExcluir
  13. Quanto mais caímos, mas fortes ficamos... Obrigada por sua visita, gostei muito, volte sempre. Tenha um ótimo fim de semana e que Deus a abençoe sempre. Bjos.

    ResponderExcluir

Pode comentar!