sábado, 24 de setembro de 2011






Tenta esquecer-me

Tenta esquecer-me... Ser lembrado é como evocar 
um fantasma... Deixa-me ser o que sou,
o que sempre fui, um rio que vai fluindo...
Em vão, em minhas margens contará
as horas.
Me recamarei de estrelas como um manto real
Me bordarei de nuvens e de asas,
as vezes virão à mim as crianças 
banhar-se...
Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir...
É seguir para o mar,
As imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar cantar...
Toda tristeza dos rios
É não poder parar!
                                                            Mário Quintana
 

 

36 comentários:

  1. Cativante! Inspirador!
    Adorei de mais...
    Me inspira e muito.

    Amig, fiquei fora por alguns tempos, a vida tem tomado um rumo diferente a cada dia, todavia, estou de volta.
    Obrigado pelo carinho em meu blog!

    Abraço.

    (http://paulobouvier.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. tanto poe viver..
    bela escolha..
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Mário Quintana...
    Meu escritor favorito, nunca é demais ler um escrito ou poema dele, és sábio, soubeste escolher.
    Parabéns!
    Noite de sábado e vou dormir, assim inspirada por bela poesia.
    beijussss
    Mery*

    ResponderExcluir
  5. Cidinha, minha fofura de pessoa, bela escolha. Mário Quintana encanta!
    Que seu domingo seja iluminado, bjokitas estaladas na bochecha com todo carinho :)

    ResponderExcluir
  6. Esse Quintana me veio como um lindo presente na madrugada. Obrigado, querida amiga! Abraço e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Cidinha...logo cedinhoo e bom demais!!

    Um lindo domingo a vc..obrigada pelo crinho de sempre...

    ResponderExcluir
  8. Bom domingo minha linda e querida amiga!
    Como vc é uma amiga tão carinhosa com seus amigos do universo virtual...fico querendo aprender sempre com vc...pois é minha querida,temos que nos espelhar no brilho dos amigos,e vc é um deles.Sou feliz sim por ter vc como amiga para trocarmos informações que nos acrescenta e nos torna maiores.
    Mário Quintana é maravilhoso,sem comentários...
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.


    Convido-a a conhecer, e se desejar, seguir o clube dos novos autores, e aqui, já estou seguindo-te, ao seguir o clube, e comentar - quero participar da promoção, você concorre todos os meses a vários livros!

    Um grande abraço!
    Adriana Vargas
    Clube dos Novos Autores

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes é dificil esquecer alguém que tanto marcou a vida...grande beijo de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  11. As vezes é difícil esquecer pessoas que nós foram tão importante. Desejo um ótimo começo de semana. Bjs!


    Smareis

    ResponderExcluir
  12. Fui criança delirante no sorriso
    Fui ave embriagada solta ao vento
    Busquei o teu gesto enlouquecido
    Perdi o meu amor no esquecimento

    Quando eu era criança eu acreditava
    Que ao parar o relógio o tempo parava também
    Pensava que a felicidade se encontrava
    No sorriso e no amor da minha mãe

    Pensava que o meu mundo era redondo
    Como a bola colorida em minha mão
    Que os pensamentos eram iguais ao meu sonho
    E a vida era o bater do coração

    Minha querida amiga estou de férias o ano inteiro, o meu marido é que tirou agora 3 semanas mas só devo de me ausentar por 2 dias, estarei sempre por aqui, fique bem fique com Deus, estes versinhos são um miminho que lhe ofereço, com beijinhos de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
  13. Cidinha,
    É muito bom simplesmente ser o que a gente é...uma semana muito boa para você, um abraço!

    ResponderExcluir
  14. OLá, amiga!
    Amo quintana desde que escolhi a carreira de profa. de literatura. Excelente escolha!
    Estou retornando aos blogs, e quero agradecer a delicadeza de suas visitas, minha vizinha querida. Deixei uma resposta lá nos Scraps pra vc...
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Sou, como muitos, encantada com a capacidde de expressão de Quintana.
    Mas diria que a alegria dos rios é seguir em frente, sem parar (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Minha querida

    Lindo este poema de Quintana, que eu adoro,uma bela escolha.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  17. The more different are among them, in my point of view, Very well written and certainly a pleasure to get into a blog

    From unlucky

    ResponderExcluir
  18. Uma semana toda linda pra ti minha querida amiga,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  19. Cidinha, como tudo deste senhor POETA é magnífico demais.
    Adoro! Abraços e grande semana para si!

    ResponderExcluir
  20. Que belo poema de Quintana, um sábio. Obrigada de todo coração por suas visitas, suas sempre delicadas palavras a me moverem a seguir, como o rio de Quitana. Bjs mil e flores, Acácia.

    ResponderExcluir
  21. Eu já disse várias vezes que seu bom gosto é admirável, Cidinha. Mas vou ter que repetir porque sou fã do Quintana e porque também adorei o desenho do cachorro dando banho no gatinho. Seu blog é um amor! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Cidinha,
    Desde ontem que tento entrar aqui e não consigo, pois aparece um aviso de perigo e ameaça de vírus. Hoje arrisquei, apesar do aviso. Depois vejo o que acontece (rsrsrs).

    Lindo poema de Quintana! Esquecer não é fácil quando se ama.
    Achei bem interessante a frase: "Um espelho não guarda as coisas refletidas

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Um dia de muita paz, carinho e poesia pra ti minha amiga querida,,,beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  24. Poesia gostosa de ler!

    Adorei; abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  25. Cidinha, estrela, que momento maravilhoso vc proporcionou com Quintana.

    Obrigada pela visita e tb pelo carinho de sempre.

    Boa noite minha linda estrela!

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Obrigada.

    Muito bonito aqui.

    Com carinho BJS.

    ResponderExcluir
  27. Você é sempre muito gentil. Obrigada pela visita. É um prazer enorme recebê-la.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Bom alvorecer !
    Depois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
    Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
    Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
    Bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir
  29. Um belo dia pra ti minha amiga querida, muito carinho e muitos versos pra ti...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Cidinha, desejo que tudo permaneça bem contigo!

    Apesar de não conseguir viver desta maneira, sem qualquer vínculo com alguém ou algo, este poema é belíssimo. Pois fala da superação daquele que é feliz fazendo a felicidade alheia.
    Muito bela escolha Cidinha, como sempre por aqui neste teu aconchegante espaço sempre postando os melhores!
    E me desculpando pelo sumiço, contra a minha vontade é claro, eu venho por cá para me encantar com tuas postagens e deixar meu desejo que você e todos ao teu redor tenham um intenso e feliz viver, e agradeço também pelas visitas e comentários sempre tão generosos, grande abraço e até mais

    ResponderExcluir
  31. Mário Quintana é inquestionável, amiga Cidinha. Bela escolha. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Um gënio com as palavras, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  33. Cidinha
    Ótima escolha
    Quem não gosta de Mario Quintana?

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Muito grata Cidinha por teus comentários gentis e carinhosos
    Quanto à Mário Quintana, como gaúcha, sou suspeita para opinar 'pq ele perdeu sua cadeira na Academia Brasileira de Letras' .. para ...
    Aff ...
    E não só os gaúchos entendem o talento deste poeta ... estravagante, rabugento e sozinho ...
    Obrigada por teu post

    ResponderExcluir

Pode comentar!