domingo, 7 de outubro de 2012






Gosto quando te calas, porque estás como ausente,e me ouves de longe.
Minha voz não te toca.
Parece que os olhos tivessem de ti voado e parece que um beijo te fechava a boca.


Como todas as coisas estão cheias da minha alma, emerge das coisas, cheia da minha alma.
Borboleta de sonho parece com minha alma,e te
parece com a palavra melancolia.

Gosto de ti quando calas e estás como distante.
E estás como que te queixando, borboleta em arrulho.
E me ouves de longe e a minha voz não te alcança.
Deixa-me que me cale com o silêncio teu.


Deixe-me que te fale também com o teu silêncio.
Claro como uma lâmpada, simples como um anel.
És como a noite, calada e constelada.
Teu silêncio é de estrela, tão longínquo e singelo.


Gosto de ti -Quando calas porque estás como ausente.
Distante e dolorosa como se tivesses morrido.
Uma palavra então, em sorriso bastam.
E eu estou alegre, alegre de que não seja verdade.
                        Pablo Neruda


 
 

27 comentários:

  1. Minha querida Cidinha

    As tuas escolhas são sempre maravilhosas...adoro Neruda, é um senhor da literatura.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,Cidinha!Sempre bom de ler!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem...adorei! Boas energias por aqui!
    Te desejo uma ótima semana, muita paz, força e realizações!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. adoro esta do Pablo Neruda..
    puro sentir..
    beijos linda..
    bela semana

    ResponderExcluir
  5. Sempre um belo visual e belos textos. Neruda... é Neruda! Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Menina, que chique, começando a semana com Neruda! Amei. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. "A palavra é tempo, o silêncio é eternidade."

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo esse sutil poema,,,momento de ternura e reflexão....beijos amiga e uma bela semana pra ti...paz e flores sempre...

    ResponderExcluir

  9. Cidinha querida,

    Que poema maravilhoso. Não conhecia e adorei ler.
    A imagem é um encanto.

    Linda a postagem.

    Beijão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cidinha, que tudo permaneça bem contigo!

    Vejo que retornou em grande estilo como sempre tem sido por cá, este escrito de Neruda demonstra toda a tua sensibilidade, pois são de intenso sentir estes versos, parabéns por mais esta belíssima escolha, e pelo retorno as postagens que sempre nos encanta!
    Gostei também da imagem escolhida, deveras linda.
    Assim eu agradecido por tua amizade e visitas desejo que tenha um intenso viver feliz, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Como comentar Neruda? pra mim um gênio da arte de poetizar.
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Neruda...sempre Neruda...
    Como disse a Ângela..comentar como?

    ResponderExcluir
  13. Tenho verdadeira adoração por esse poema de Neruda. Eu o possuía declamado e, vez ou outra, o ouvia. Quando troquei o computador perdi muitos arquivos, inclusive o que mencionei. Uma pena!
    Nossa, adorei lê-lo aqui.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Neruda un genio, me encantó el poema gracias por compartir.
    que tengas una buena semana.
    recibe un saludo.

    ResponderExcluir
  15. Uma bela noite pra ti minha amiga querida e uma boa quinta feira com flores e poesias....beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  16. Um maravilhoso dia de feriado pra ti minha amiga e um excelente final de semana cheio de paz flores e poesias....beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  17. Ah! Neruda, sempre lindo. Querida amiga Cidinha, bom feriado e um beijo no coração!!!

    ResponderExcluir

  18. Olá Cidinha querida,

    Vim deixar um beijo para a criança linda que existe em você.

    Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia esse poema, lindo!!!

    Abraços e ótimo findi.

    ResponderExcluir
  20. Oi lindeza der Cidinha, ando atrasada com minha visitas, mas não esqueci de ti não viu rs!

    Ler Neruda é sempre armazenar cultura literária!

    Foste feliz na blogada.

    bacios cara mia e bom fim de semana.

    LU :D

    ResponderExcluir
  21. Oi, querida! Espero que tenha deixado em liberdade, hoje, a criança que mora em seu coração. Obrigada por ser tão presente! Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Bela escolha minha linda amiga! Pablo Neruda é imbatível.Teu espaço está lindo.Parabéns!
    Brisas e muitas flores para você.Bjs. Eloah

    ResponderExcluir
  23. Oi Cidinha, ótima poesia de Pablo Neruda! Adorei, linda!
    A imagem é muito bonita também, adorei1
    Tenha um lindo fds, bjs!

    ResponderExcluir
  24. Pablo Neruda é sempre uma excelente escolha.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  25. Oi Cidinha

    Eu adoro este poema do Neruda, o tenho em vídeo nos meus favoritos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Passando para desejar uma boa semana, e convidar você a participar de uma promoção que esta rolando no blog.
    Beijo, Ângela.

    ResponderExcluir

Pode comentar!