sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

 




A nossa casa

A nossa casa,Amor a nossa casa!
Onde está ela, Amor,que não a vejo?
Na minha doida fantasia em brasa
Constrói-a num instante, o meu desejo!

Onde está ela, Amor, a nossa casa,
O bem que neste mundo mais invejo?
O brando ninho aonde o nosso beijo
Será mais puro e doce que uma asa?

Sonho... que eu e tu pobrezinhos,
Andamos de mãos dadas, nos caminhos
Duma terra de rosas, num jardim,

Num país de ilusão que nunca vi...
E que eu moro -tão bom!- dentro de ti
E tu, ó meu Amor,dentro de mim...
                                Florbela  Espanca
 









18 comentários:

  1. Oi Cidinha, que linda poesia de Florbela!
    Me lembrou um pouco a cena do filme Tempos Modernos com o Chaplin.
    E pensar que muitas pessoas não tem uma casa, né? É muito triste...
    Tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir

  2. Olá Cidinha,

    Um lindo soneto de amor de Florbela. Suas escolhas são sempre perfeitas, pois ditadas por sua doce sensibilidade.

    Que seus problemas de saúde se dissolvam e que você logo possa estar bem. Desistir nunca, né? Mesmo que a passos mais curtos, vamos caminhando sempre.

    Bela tarde de domingo e excelente semana.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cidinha
    penso que Florbela ,apesar de questionar o casamento e tachando o como uma prisão e uma violência contra mulher, e talvez querendo provar a si mesma o contrário do que dizia... parecia necessitar ter uma família, uma vida normal, um lar onde pudesse encontrar seu sossego e sua plenitude "A nossa casa..."
    Estimo as suas melhoras!Deus te abençoe!
    Obrigado, bom final de domingo e início de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Obrigada pela visita,volte sempre!

    Lindo blog, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Cidinha, que bom receber sua visita, também não tenho visitado muito os blogs. é tudo meio corrido demais!!! Fiquei tempos sem postar também, a inspiração nem sempre vem, é fase, vc sabe. Obrigada querida!

    ResponderExcluir
  6. Amiga desculpa a minha ausência ando seu vontade de escrever perdi uma pessoa que era uma amiga e uma mãe de coração . Ela faz um trabalho lindo ajudando as pessoas carentes sempre dando colo . Não esqueci os amigos. logo,logo que esta dor passar tento voltar. Um beijinho no teu coração.

    ResponderExcluir
  7. Linda morada nos versos encantados de Florbela. Você escolhe com o coração suas postagens. E nos presenteia, sempre.
    Cidinha, espero que esteja bem e que sua semana lhe proporcione belos momentos, amiga. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que a sua semana também seja repleta de grandes acontecimentos. Ando meio desanimada do meu blog, Cidinha! Talvez porque não tenha o tempo que tinha antes para poder fazer postagens...
    Um abraço, menina!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cidinha! Adorei a casa que você escolheu pra acompanhar essa lindeza de soneto da Florbela. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que o calor de um carinho,
    o afeto de um abraço e o sorriso de uma grande amizade
    sejam presença constante em sua vida.
    Desejo que todas as coisas boas e o amor
    de Deus aqueça seu coração.
    Quero que acredite não existe fim
    para aqueles que acreditam em Deus
    tudo na vida é fé e coragem pra recomeçar.
    Eu venho deixar somente carinho e amor
    nessa passagem de hoje na sua casinha.
    Uma abençoada semana, fique com Deus.
    Beijos ,Evanir.
    Amiga por favor me envia seu endereço já não sei como me senti esta sendo muita falta da minha parte .
    Como pode voltar duas vezes ?
    Eu preciso descobrir onde esta o erro.

    ResponderExcluir
  11. Uma doçura de soneto!
    Querida Cidinha, espero, de coração, que sua saúde já esteja perfeita.
    Beijos e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  12. .

    Mais um que, como eu, fica
    doido com Flor bela, Clarice,
    Cecília e outras, não muitas.

    Um beijo enquanto curto a ins-
    piração dessa mulher.




    .

    ResponderExcluir

  13. Oi querida,

    Como é bom receber a sua meiga visita. Que seus dias sejam belos e alegres e que a saúde se fortaleça a cada dia.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Você é uma visitante muito querida e sempre deixa palavras ternas em nossos espaços. Obrigada! Que se sinta melhor a cada dia. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. OI CIDINHA!
    BONITA ESTA POESIA DA "FLORBELA", ESCOLHESTE BEM.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hoje estou vivendo um momento muito especial na minha vida.
    Por isso estou aqui convidando você para se alegrar com minha benção.
    Tenho estado ausente porém hoje estarei
    dedicando meu tempo que deveria estar em repouso
    absoluto para me encontrar com você matar as saudades.
    Com uma mensagem de uma data muito importante para mim
    venho convidar você para buscar minhas lembranças desse dia.
    Desejo lhe um abençoado final de semana
    luz paz e Deus no seu viver.
    Beijos com infinito carinho e amizade .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  17. Cidinha

    Florbela nestes versos tão belos.

    Amo reler.

    Obrigada por postar.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Pode comentar!