domingo, 8 de junho de 2014






O Silencio da Sabedoria.



 Nós vivemos em um universo que é, ao mesmo tempo, gigantesco o suficiente para nos envolver e pequeno o bastante para caber em nosso coração. Na alma do homem está a alma do mundo, o silêncio da sabedoria. Tudo em nós funciona perfeitamente bem e em harmonia com a natureza. O que há de bonito no dia de hoje? Procure reparar, porque esta é a melhor imagem de você mesmo. Deus está em nosso cotidiano, espera que notemos Sua presença. Toda manhã, Deus nos mostra o Seu sorriso. As nuvens que estão ocupando, neste momento, o céu de sua alma vão passar. O sol, que às vezes se esconde por detrás das nuvens, não passa nunca.
                                                                         Paulo Coelho




20 comentários:

  1. Muito lindo! Gosto de passar aqui! beijos,tudo de bom e que tua semana seja linda! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,
    Maravilhoso este texto de Paulo Coelho. Muito verdadeiro!
    No silêncio é que podemos sentir a presença Divina.
    Que bela partilha! Obrigada!
    Beijos, querida Cidinha.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Texto!!!!
    Boa reflexão sobre como enxergamos o mundo!

    abs

    Leila

    ResponderExcluir
  4. Saudacoes da LITUANIA !
    Muito interessante o se blog.

    - GLUOSNIS -

    ResponderExcluir
  5. OLÁ
    Que texto lindo. No silêncio que sentimos a presença de Deus.OI QUERIDA
    Desculpe a minha ausência. Ando sem tempo pois estou com obras e m casa. Vc imagina a loucura tudo fora do lugar. Mas com o tempo vou visitando os amigos. Uma semana abençoada. "Num só momento, o coração escolhe roteiro para o caminho." (André Luiz)
    Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir

  6. Olá querida Cidinha,

    Bela reflexão de Paulo Coelho. Interessante que muita gente não o tem na lista de seus escritores, mas eu gosto de muitas colocações dele.
    Com certeza, o sol não passa nunca, por isso devemos ter paciência e esperança enquanto ele se esconde por detrás das nuvens. Deus nunca nos desampara, mas espera nossa gratidão pelo muito que nos oferece.
    O que há de bonito no dia de hoje vai depender unicamente do nosso olhar.

    Ótima semana para você.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Olá,Boa noite, Cidinha
    Bela escolha...Paulo Coelho...
    ah sim,há ocasiões em que o silêncio de uma pessoa torna-se mais sábio do que qualquer palavra que poderia ser pronunciada...pois, este silêncio em relação ao meio que nos cerca acaba tornando-se um momento de profunda reflexão e auto conhecimento, em busca de nossa própria essência...e acreditar que há o olhar de Deus sobre todas as coisas e isso, faz toda diferença em reparar no que há de bonito no dia de hoje...
    Obrigado pelo carinho,bela semana, muita paz e luz,beijos!

    ResponderExcluir
  8. sempre reflexões por aqui..
    deixo beijos para uma linda semana.

    ResponderExcluir
  9. Cidinha, não estou entre os admiradores de Paulo Coelho (rss), o que não me impede de encontrar verdade em suas colocações, nesse texto. Para ver cada dia com olhos de esperança, basta confiar em Deus.
    Tenha uma linda semana, querida! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Cidinha, eu também não sou muito chegado ao "mago"; o que não me impede de admitir que esse texto, em particular, é ótimo... e o final, perfeito: precisamos lembrar, durante o tempo das sombras, que o sol voltará a brilhar. Sempre! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
  11. Paulo Coelho, sempre interessante.

    Minha querida , abraço de boa semana :)

    ResponderExcluir
  12. O Paulo Coelho sempre deixa mensagens positivas, Cidinha. Boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Verdade! DEus revela-se nas pequenas coisas e gestos e também nós precisamos de estar atentos aos aparentes nadas...

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
  14. Verdade! DEus revela-se nas pequenas coisas e gestos e também nós precisamos de estar atentos aos aparentes nadas...

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
  15. Que bela reflexão... As maravilhas de Deus são infinitamente belas e suficientes para nossa vida. A sabedoria de poder encontrar Deus em cada detalhe é a essência que nos move a cada dia.
    Tenha um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Cidinha, desejo que tudo esteja bem contigo!

    E como de outras vezes cá estou novamente com intenso prazer admirando as tuas sempre belas postagens que compartilha com os amigos, agradeço por isso!
    Você sempre faz escolhas deveras gradáveis e assim eu aproveito que cá estou para agradecer também por tuas sempre deveras gentis visitas e comentários por lá, e desejar que você tenha sempre em teu viver a felicidade deveras intensa, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  17. A sabedoria está onde menos se encontra!! Eu faço coisas agora aos 28anos que aos dez não fazia e fazia coisas aos dez anos que agora não faço!! É preciso ver que a gente cresce à medida que o tempo passa!! Muitos beijinhos e não te esqueças de visitar tambem o meu cantinho!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Deus também é assim, Cidinha, não podemos vê-lo, mas, podemos senti-lo em todas as coisas.
    Amiga, grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Cidinha.

    A sabedoria silenciosamente compreende, abraça tudo e todos que cabem no coração, na alma humana, tão aparentemente pequena e verdadeiramente gigantesca.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir

Pode comentar!