sábado, 19 de julho de 2014





Sonho Oriental

Sonho-me às vezes rei, n'alguma ilha,
Muito longe, nos mares do Oriente,
Onde a noite é balsâmica e fulgente
E a lua cheia sobre as águas brilha...

O aroma da magnólia e da baunilha
Paira no ar diáfano e dormente...
Lambe a orla dos bosques, vagamente,
O mar com finas ondas de escumilha...

E enquanto eu na varanda de marfim
Me encosto, absorto n'um cismar sem fim,
Tu, meu amor, divagas ao luar,

Do profundo jardim pelas clareiras,
Ou descanças debaixo das palmeiras,
Tendo aos pés um leão familiar.

Antero de Quental

13 comentários:

  1. Olá, Cidinha.

    Passando para deixar meu abraço.

    Amanhã, 20 de julho é um desses 365 dias do amigo e da amizade. Amigo presencial ou virtual, conhecido ou oculto, secreto, público; novo, antigo... Quem é bem mais que "coisa pra se guardar". Aquele que te curte no Facebook, segue no Twitter, comenta no Blog... Alguém para ser lembrado nesse domingo e em todos os dias.

    Felizes dias do amigo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo poema escolheste! Feliz dia dos amigos! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida Cidinha

    Amigo é joia rara de grande valor
    Amigo é estrela que traz luminosidade e brilho
    Amigo é sol que aquece e fortalece o sentimento
    Amigo é dádiva enviada por Deus
    Para compor a orquestra da nossa vida

    Jamais conseguirei traduzir em palavras o quanto a sua amizade é importante para mim. Você chegou de mansinho e se apossou do meu coração e lá fez morada

    Hoje venho abraçá-la e desejar-lhe um "Feliz Dia do AMIGO"

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo soneto, Cidinha.
    Querida AMIGA, um abraço especial nesse dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Cidinha,
    Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração.Tenha um feliz dia do amigo, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Minha Amiga.
    Ontem não consegui chegar até aqui,
    mais hoje estou minha presença.
    Cidinha enquanto eu estiver na ativa será minha amiga.
    Depois da minha aposentadoria como blogueira nossa amizade vai perpetuar
    em meu coração.
    Que Jesus te abençoe com saúde sempre.
    Amiga:Por favor manda seu endereço correto foi na reforma que esta minha casa tive tempo de observar quantos livros foi enviado.
    E com tristeza vi seu livro dentro da gaveta no envelope por não achar o endereço do destinatário.
    Foi revoltante saber que uma amiga que tenho profundo carinho e acima de tudo respeito.
    Deixei passar algo que é seu de direito e assinado por mim a tanto tempo.
    Peço perdão amiga:: em tempo corrijo aquilo que faz parte do nosso caráter.
    A honestidade acima de tudo.
    Beijos te amo.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Cidinha
    Lindo e suave poema! Adorei!
    Uma linda semana para voce, coberta de muita paz e amor!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga querida. Passando para lhe deixar o meu carinho. Beijos.

    ResponderExcluir

  9. CIDINHA,

    Gosto muito do aroma da baunilha!!!


    Você como sempre com postagens,muito diferenciadas.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  10. Com muito carinho nesse fim de semana
    venho desejar muitas coisas abençoadas
    para você.
    Se Tiver avó..Feliz dia da avó.
    Feliz dia do escritor para mim
    escritor é todo aquele ,
    que escreve um livro ou simplesmente
    uma poesia até mesmo quando escolhe um poema.
    O fato de escolher um poema ou um texto
    para postagem não deixa de participar da vida do escritor.
    O escritor esta no coração de cada um de nós.
    Eu não me considero importante mais do
    que ninguém por ter escrito
    um livro.
    Um feliz e abençoado final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Cidinha, há muito não lia algo escrito por ele. Uma linda escolha.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Cidinha

    Mais uma bela escolha, adoro a poesia de Antero de Quental.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir

Pode comentar!