sábado, 7 de fevereiro de 2015


Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.


Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconsequentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,


Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.


Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.


Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E
que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.


Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.


Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.


Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.


Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.


Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.


Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.


Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar ".


                                                    Victor hugo

ótima semana á todos! 
grande abraço a todos os amigos !


35 comentários:

  1. Maravilhosos desejos.LINDO post! bjs, tuuuudo de bom,lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. São desejos fabulosos. Que possamos agregar às nossas vidas esta belas lições
    Saudades de você menina!
    Um domingo abençoado e feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desejos sonhados por muitos...
    Victor Hugo traçou belas estratégias amorosas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gestos de amor traduzem tudo de bom que alguém pode esperar da vida.
    Sem esse sentimento, como conseguiríamos prosseguir em nossa jornada, vencer desafios, afastar as pedras?? O amor e a amizade são imperdíveis e se mantêm, se verdadeiros. AbraçO

    ResponderExcluir
  5. "...cada idade tem o seu prazer e a sua dor...". Que poema maravilhoso, Cidinha.
    Eu estava com saudades de você...
    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. Minha Amiga .
    Quantas saudades do seu lindo cantinho e da pessoa
    maravilhosa que sempre foi comigo...
    Até hoje espero um novo endereço para ,
    que eu poça te enviar tudo de novo...
    Por favor me envie de novo amada.
    esse é meu email.
    evanir_garciahotmail.com
    vou te esperar minha amada.
    Deus abençoe sua semana .
    Fica com Deus.
    Beijos..Evanir..

    ResponderExcluir
  7. São desejos bem gratificante.
    Excelente poema do Victor Hugo !
    Deixo um beijo Cidinha!

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga Cidinha, hoje é o seu dia,
    tinha que vir aqui deixar uma palavra
    hoje e sempre, seja muito feliz, sorria
    de dor não deixa cair dos olhos nenhuma lágrima,
    de alegria deixa elas correrem pelas faces à vontade
    para você no pensamento envio uma flor
    em sua companhia tenha a felicidade
    sempre com carinho e muito amor!

    Tenha um bom dia de domingo
    e tudo mais o que desejar, um beijinho.

    Para todas as mulheres desejo,
    hoje e sempre que sejam muito felizes.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Que belos desejos retratados nesse poema tão belo! Que Deus permita que os mais lindos sonhos e desejos se tornem reais! Linda semana pra você. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Querida Cidinha, espero que você esteja bem.
    Um abraço apertadinho!

    ResponderExcluir
  11. Minha Amiga Querida.
    Estou preocupada com seu silêncio seu texto me diz
    tantas coisas ,
    mas confesso difícil de entender através dele me passa tantas coisas.
    Um carinhoso abraço.
    Uma amizade para eternidade.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida amiga
    Fico preocupada com o teu silêncio e a saudade aumenta a cada dia
    Estás bem minha flor de amiga?
    Conte comigo se precisar viu?
    Que a páscoa traga paz, amor, esperança e fé. Que o milagre da vida encante seu coração. Que os laços da nossa amizade se renovem e se fortaleçam no amor de Cristo. Uma feliz páscoa para vocês e os teus
    Um super beijo da amiga de sempre
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga passei para saber como está, desejar um bom fim de semana e deixar um beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Cadê você, amiguinha?... Sumiu...
    Espero que esteja bem de saúde e esteja em paz.
    Querida Cidinha, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Querida Amiga..
    Estou muito preocupada com sua ausência espero em Deus que tudo seja devido seu trabalho,
    mas estou inquieta sem noticias suas.
    Que Deus te abençoe cadas dia da sua vida.
    Beijos..Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  17. Amiga Querida.
    Eu nunca vou desistir de vc estou preocupada com sua ausência
    apesar de tantos momentos difìcil tento preservar assa amizade tão linda.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  18. Ouvi o vento e a música
    Procurando um porto na madrugada
    Ouvi a chegada de um navio
    Julguei sentir uma voz amada

    Meu Armando, meu amor...
    Uma criança jogando lama ao meio dia
    Embrenhada e perdida na alma
    Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  19. Ouvi o vento e a música
    Procurando um porto na madrugada
    Ouvi a chegada de um navio
    Julguei sentir uma voz amada

    Meu Armando, meu amor...
    Uma criança jogando lama ao meio dia
    Embrenhada e perdida na alma
    Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  20. Na elegante e fina escrita da tua pena

    Às vezes é preciso acordar o silêncio da memória
    Ou esperar pelo adormecimento inadiável
    Com o gesto sereno e demorado da ternura
    Com o acordar do amor rompendo o improvável


    Uma radiosa semana



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  21. Na elegante e fina escrita da tua pena

    Às vezes é preciso acordar o silêncio da memória
    Ou esperar pelo adormecimento inadiável
    Com o gesto sereno e demorado da ternura
    Com o acordar do amor rompendo o improvável


    Uma radiosa semana



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  22. Oiçam este poeta de tostão
    Que já prometeu e pediu uma mão
    Oiçam a palavra salgada de saliva
    Não tenho muito lugar, em ti, paixão


    Passei para te desejar uma radiosa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  23. Oiçam este poeta de tostão
    Que já prometeu e pediu uma mão
    Oiçam a palavra salgada de saliva
    Não tenho muito lugar, em ti, paixão


    Passei para te desejar uma radiosa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  24. Un sereno e felice Natale a te e Famiglia.

    ResponderExcluir
  25. Hoje venho especialmente para desejar um Feliz Natal e um Novo Ano recheado de alegrias, saúde, amor, paz e harmonia tudo embrulhadito em felicidade sem fim.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  26. Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.
    Ps. Tive de seguir novamente pois estava a seguir sem foto.

    ResponderExcluir
  27. Cadê você, amiga!! Eu voltei e você sumiu!!!

    ResponderExcluir
  28. Passando para deixar um abraço a querida amiga.

    ResponderExcluir

Pode comentar!